Marketing de Guerrilha

A crise está aí, pra quem acha que ja acabou pelo contrario. você tem duas opções: ou você pode cruzar os braços e torcer para que ela não afete o seu bolso e o seu negócio ou você pode estufar o peito e lutar pela sua marca. Andei lendo a  revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, edição 241, traz na capa 40 dicas para o pequeno empresário crescer na crise.  E uma das dicas fala um dos tipos de Marketing mais utilizados nos dias de hoje: o Marketing de Guerrilha.

E vai além: “Em momentos de aperto econômico, como o  que passamos a meses atraz e de certa forma ainda estamos passando atual, o marketing das empresas costuma ser jogado para segundo plano. Eis um grande equívoco, dizem os especialistas. “Justamente em períodos de contenção de despesas, quando a maioria dos empresários se esconde, é que se deve divulgar o negócio”, afirma José Eduardo Balian, professor de finanças da ESPM. “Está aí a grande chance de se diferenciar da concorrência”. Nem pense em gastar todas as suas reservas nos tradicionais anúncios publicitários. Aposte no marketing de baixo custo. Execute táticas que envolvam mais a criatividade do que o dinheiro”.

Se você não trabalha com comunicação, mas gostaria de entender melhor o que raios é o MKT de Guerrilha, assista esse video:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s